esporte l vídeos l saúde & etc 

Descubra porque você sofre com zumbido. Conheça as possíveis causas e os tratamentos.

Você não está sozinho, 28 milhões de brasileiros também sofrem com zumbido constante.

POR MAURÍCIO COSTA 

27/06/2017 - 08:15


LONDRES — Um tratamento personalizado para o zumbido no ouvido, que consiste basicamente em fazer o paciente ouvir determinados sons por meio de fones, pode ser uma nova esperança para milhões de pessoas no mundo inteiro, segundo um estudo realizado na Alemanha. A terapia, pouco usual, foi criada para “resetar” (ou ligar e desligar) as células nervosas auditivas no cérebro e fazer com que elas deixem de falhar.

Conhecida como Neuromodulação Acústica com Reset Coordenado (Neuromodulação Acústica CR, em inglês), a terapia reduziu os sintomas do zumbido em três quartos dos pacientes num ensaio clínico realizado na Alemanha. Disponível naquele país desde 2010, o tratamento também é oferecido desde o ano passado na Clínica do Zumbido, em Londres — ao preço salgado de 4.500 libras.


Segundo dados de 2010 da Organização Mundial da Saúde (OMS), o zumbido afeta 278 milhões de pessoas. No Brasil, são 28 milhões de pacientes que convivem com a sensação de ruído constante no ouvido. Nos casos mais graves, o problema pode levar a perda de sono, depressão e ansiedade.


Até agora incurável, o tratamento do zumbido costuma ter o objetivo de ajudar o paciente a ignorar o barulho incômodo e continuar levando sua vida normalmente. A nova terapia, portanto, constitui um avanço considerável neste cenário.


A Neuromodulação Acústica CR foi desenvolvida a partir de terapias que envolvem o estímulo dos neurônios por meio de uma sonda introduzida no cérebro, usadas em doenças neurológicas como Parkinson. Mas, diferentemente da invasiva técnica chamada de Estimulação Cerebral Profunda, tudo o que este procedimento requer é que os pacientes usem um par de fones de ouvido especial por algumas horas por dia.


Os fones emitem uma série de tons afinados com a frequência característica do tipo de zumbido que aflige o paciente. A ideia é que isso perturbe os padrões rítmicos de zumbido criados pelas células nervosas auditivas.


O estudo alemão envolveu 63 pacientes, que foram divididos em dois grupos: um recebeu tratamento genuíno e outro, placebo. Os pesquisadores pediram a todos eles que avaliassem a altura e o nível de perturbação causado pelo zumbido, e mediram suas ondas cerebrais.


No grupo de pacientes realmente tratados, uma melhora significativa foi percebida num prazo de 12 semanas, e persistiu por dez meses. Uma das formas de mensuração dos sintomas, chamada de Questionário do Zumbido, mostrou uma resposta positiva em 75% deles. As alterações cerebrais relativas ao zumbido também foram revertidas pela terapia.


Entre os pacientes que receberam placebo, porém, não houve melhora.


Os resultados do teste clínico, conduzido pelo professor Peter Tass no Centro de Pesquisa Julich, na Alemanha, foram apresentados à Associação Médica Britânica e mencionados na revista “Restorative Neurology and Neuroscience”. Na Alemanha, a técnica já foi usada em mais de dois mil pacientes.


— Este trabalho, um marco acadêmico, é o primeiro ensaio clínico em humanos do conceito CR, e seus resultados foram extremamente encorajadores. Como o primeiro tratamento que de fato removeu, em vez de mascarar os sintomas do zumbido, a evidência clínica de sua segurança e eficácia vão abrir caminho para o tratamento de uma gama maior de pacientes — disse Mark Williams, um dos especialistas da Clínica do Zumbido, ao jornal britânico “The Independent”.


A clínica londrina está financiando um ensaio com um maior número de pacientes na Universidade de Nottingham, e submeteu um pedido de avaliação da terapia ao Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica (Nice), que, se deferido, pode fazer com que o tratamento se torne disponível no sistema público de saúde da Grã-Bretanha.

Possíveis causas


O zumbido tem diversas causas e por esse motivo é difícil apontar um único tratamento. O zumbido normalmente está associado a problemas auditivos mas existem centenas de fatores que podem causar esse incomodo, como:

Exposição prolongada a sons acima de 85 decibéis;
Inflamações no ouvido médio;
Envelhecimento;
Ferimentos na cabeça;
Diabetes;
Problemas da coluna cervical;
Doenças neurológicas;
Problemas na articulação temporomandibular (ATM);
Efeito colateral de medicamentos;
Excesso de cera no ouvido;
Tumores no cérebro ou que afetem o nervo auditivo;
Problemas de circulação;
Pressão alta;
E muitos outros.

O diagnóstico do zumbido no ouvido é feito através da observação interna dos ouvidos pelo otorrinolaringologista.

Além disso, pode ser necessário realizar exames de imagem como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, sendo que este problema é mais freqüente em idosos, pacientes com problemas na circulação ou fumantes, porém pessoas de todas as idades podem sofrer de zumbido.

Tratamento alternativo para zumbido


Não existe cura conhecida para o zumbido, nenhum medicamento ou cirurgia para curar completamente, mas existem formas de aliviar, principalmente utilizando a terapia de sons.
Recomenda-se que qualquer pessoa com zumbido deve consultar um médico especialista em ouvido, nariz e garganta (otorrinolaringologista) com experiência no tratamento de zumbido.

O zumbido é um som interno não auditivo. Mas os pacientes podem usar barulho real e externo para neutralizar sua percepção e reação ao zumbido. O mascaramento do som pode cobrir o som do zumbido, enquanto as terapias mais avançadas podem proporcionar alívio mais robusto.

Embora não seja a solução mais utilizada para zumbido, a terapia de som é conhecida e aprovada pela American Tinnitus Association (ATA)*. De acordo com a ATA, a terapia de som pode ajudar em:

Mascaramento: Significa expor o paciente a um ruído externo alto o suficiente para cobrir o som de seu zumbido;

Distração: usando som externo para desviar a atenção do paciente do som do zumbido;

Habituação: Para esconder o zumbido desagradável com um som externo, fazendo com que seja percebido sem importância e facilmente ignorado;

Neuromodulação: Significa usar sons especializados para minimizar a hiperatividade neural, que se acredita ser a causa do zumbido.

Você pode estar se perguntando porque mesmo os pesquisadores sabendo agora da verdadeira causa do zumbido, a cura ainda não é divulgada de forma ampla para o público em geral. Eu sei a resposta e eu achei quando estava tentando descobrir a cura para mim. E a resposta é simples, é que esta alternativa não gera lucros para as grandes empresas que vendem medicamentos, aparelhos auditivos e outros métodos afins.

Se você já se consultou, fez exames, tomou remédios mas nada funcionou, uma alternativa está sendo muito comentada nas redes sociais e veja o que algumas pessoas dizem sobre os ótimos resultados:


Veja o depoimento da Andressa Miranda;


Veja o depoimento da Adriana Neves;


Elas estão falando do Programa de Restauração Auditiva, que foi lançado recentemente que utiliza terapias de sons como uma nova alternativa para trazer um alívio para zumbido.

E do que se trata esse programa?


O programa é todo 100% online, contendo o Ebook completo com as informações necessárias para aplicar todas as terapias de sons e mais 30 arquivos de áudios que fazem parte das 3 sessões do tratamento: A terapia de ruido branco, terapia de sons da natureza e a terapia de sons clássicos.

Você vai seguir o passo a passo e ouvir diariamente os áudios. Algumas pessoas relataram uma melhora significativa após 21 dias de tratamento.

TERAPIA DE RUÍDO BRANCO

Ele é projetado para iniciar o processo de cicatrização, estimulando a parte central do cérebro e reabilitando a função auditiva. Ruído branco tem sido cientificamente comprovada na restauração da audição e aniquilação de sintomas de zumbido.

TERAPIA DE SONS FINOS CLÁSSICOS

A música clássica não contém amplas variações de amplitude, o que transmite uma sensação calmante que afeta positivamente o sistema límbico, que é o processador emocional no cérebro e está diretamente ligado à reação de uma pessoa ao zumbido.

TERAPIA DE SONS DA NATUREZA

Com a Terapia de Sons da Natureza, seu senso geral de equilíbrio é restaurado, ajudando a tornar mais fácil relaxar e abraçar a beleza natural do mundo. Esta seção de áudio é composta de peças especiais de sons naturais e vibrações encontradas profundamente no coração das florestas tropicais e do oceano.

Como funciona?


O córtex auditivo é a área responsável pelo processamento de sons no cérebro ao receber, interpretar e processar esses sinais em sons únicos e distintos que ouvimos. É por isso que a música ativa muito mais do que apenas uma área no cérebro, ela estimula emoções, movimentos e memórias.

E a terapia de som é uma técnica complexa e cientificamente comprovada usada na melhoria e cura de várias doenças que têm a ver com a audição e pequenas dificuldades mentais, como memória, estresse e capacidade de focalização. E a terapia de som não é apenas usada para tratar zumbido, mas também em uma imunidade de outras doenças, como: artrite, doenças auto-imune e até o câncer.

Você vai seguir as instruções do E-book e ouvir o áudio correspondente. Com isso seu cérebro começará a ser reprogramado e com o passar dos dias o zumbido gradativamente vai reduzindo.

Como participar?


Logo abaixo você vai clicar no link e será direcionado para a página oficial do Programa de
Restauração Auditiva, onde poderá ler e assistir toda a apresentação do método.

Assim que tomar sua decisão de se inscrever, clique no botão e você será redirecionado para o
carrinho de compras, onde poderá escolher a melhor forma de pagamento.

Preencha seus dados e finalize o pedido. Se o pagamento for por cartão de crédito, a liberação do seu acesso ocorrerá em alguns minutos e você receberá um e-mail informando.

Em caso de pagamento por boleto, o prazo de liberação é de até 3 dias úteis e você também será
informado por e-mail. Verifique na caixa de spam, lixo eletrônico ou promoções em seu e-mail, pois em alguns casos o e-mail pode cair em uma dessas caixas.

Com o acesso em mãos, é só entrar no site informado no e-mail, colocar seu login e senha e começar a aplicar o método. Desejo que você melhore do zumbido e que fique muito satisfeito com esse produto.
SIM! QUERO SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA >>

RECOMENDADO:

Descubra um tratamento natural que está ajudando milhares de pessoas a amenizar a ansiedade e depressão devido ao zumbido. Clique Aqui Para Ver O Vídeo...